terça-feira, 20 de outubro de 2009

PALAVRA DO PRESIDENTE
"Se eleito, continuarei lutando com equilíbrio e harmonia pela nossa instituição"

O Conselho da Subseção, mais uma vez, não fez objeções à minha candidatura para a presidência da 32ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Madureira/Jacarepaguá. Em 2009, a Subseção completou 25 anos de sua implantação, no dia 31 de maio. A história de uma das maiores Subseções do Brasil é marcada por conquistas dos advogados jurisdicionados. As administrações marcaram seus períodos com desenvolvimentos incontestáveis. Tenho, hoje, dedicado à 32ª Subseção mais de um terço da minha vida, pois comecei em 1982, quando ainda éramos Subsede, com uma modesta sala no último andar do Fórum de Campinho, que considero a maior conquista das nossas administrações, uma vez que iniciei o processo administrativo junto à então governadora do Estado, senhora Rosinha Garotinho.

Com a administração da Nova OAB, recebi o reconhecimento do presidente Wadih Nemer Damous Filho, que fez questão de apoiar minhas pretensões em prol dos advogados jurisdicionados. O reconhecimento da atual administração da OAB Seccional nos dá força para continuarmos na luta por melhorias para nossa instituição. O reconhecimento é consagrado pela fidelidade de comportamento com os presidentes das seccionais, o que pode ser comprovado historicamente. Sempre fomos fiéis aos presidentes que tentaram a reeleição. Estamos em união com a Nova OAB presidida pelo Dr. Wadih porque nossos esforços são dirigidos exclusivamente aos advogados da 32ª Subseção – Madureira/Jacarepaguá. Conselheiros, delegados, e advogados reunidos em várias oportunidades por unanimidade aprovaram a UNIÃO entre a nossa administração e a da Nova OAB presidida pelo Dr. Wadih Damous.

Novos projetos estão em andamento. A 32ª Subseção - Madureira/Jacarepaguá continuará crescendo. Particularmente, quero afirmar, mais uma vez, que minha vida tem sido uma dedicação à OAB e, se eleito, continuarei lutando com equilíbrio e harmonia pela nossa instituição. Estamos unidos com Wadih Damous, porque foi uma parceria que deu muito certo, e tenho certeza de que a 32ª Subseção depositará, mais uma vez, um voto de confiança nele. Nas eleições da OAB, a 32ª Subseção sempre demonstrou um espírito democrático. Vamos às urnas com alegria e paz no coração. Vamos transformar o dia das eleições em DIA DE FESTA. Os advogados da 32ª Subseção me conhecem e sabem que estou sempre pronto para servir aos jurisdicionados.

Um comentário:

  1. Conheço o Dr. Roberto desde 1997 e durante todo esse período testemunhei sua dedicação à 32ª Subseção.
    Uma pessoa digna, honesta, batalhadora e de uma sabedoria imensurável, que sempre lutou pelos interesses de nossa classe.
    Extremamente competente, não sendo mera obra do acaso ter sido reeleito em vários mandatos.
    Extremamente humilde, nunca se utilizando do cargo de presidente em benefício próprio ou alheio, bem como sempre tratando todos que o procuram com gentileza e urbanidade e como ele mesmo disse, "sempre pronto para servir aos jurisdicionados". E acrescento, sempre sendo justo.
    Mesmo tendo apresentado suas metas para o triênio 2010/2012, que serão de grande valia para nós, jurisdicionados, o diferencial na campanha do Dr. Roberto Luiz Pereira é O PRÓPRIO DR. ROBERTO LUIZ PEREIRA, um homem abençoado por Deus, com muitas qualidades e virtudes, que merece nosso reconhecimento, nosso apoio e nosso voto.
    Eu não tenho dúvida alguma quanto a vitória!
    Certamente, a vitória do Dr. Roberto Luiz Pereira será a nossa vitória, pois continuaremos a ter um representante, que, além de ter aptidão política, é uma pessoa DO BEM e DA PAZ!

    Drª Barbara C. M. Ewers
    OAB-RJ 91.418

    ResponderExcluir